Te proponho um desafio.. Imagine a sua vida sem a Anna, sem as neuroses sobre calorias, sem as dores de estômago, a fraqueza, a culpa, sem a depressão, sem a síndrome do espelho, sem toda essa preocupação sobre o peso, sem a bendita balança que sempre é a sua inimiga.. sem todos esses problemas que nós temos. E imagine a sua vida sem a Mia também; sem a pressa de ir ao banheiro após comer algo muito calórico, sem as dores de garganta, sem a sensação de culpa, sem o medo, sem as neuroses... Aliás, um jogo mais fácil, lembre-se da sua vida antes da Anna e Mia. E nesse momento algumas se perguntam "eu tive vida antes delas ?" e eu repondo, talvez não. Talvez elas já tenham nascido com você. Mas você se lembra do tempo que comia alguma coisa, qualquer coisa sem sentir nenhuma culpa ? Sem procurar o banheiro depois ou querer usar laxs ? Você se lembra que a comida da mamãe era a melhor do mundo ? Você se lembra da sua bolacha favorita ? E da comida da vovó ?.. É claro que vocês se lembram, mas não podem se dar ao luxo de comê-las, a Anna não deixa e a Anna é a minha melhor amiga, ela sabe o que é melhor pra mim. Mas me diz uma coisa, quem é essa Anna mesmo? Sua melhor amiga ou apenas uma desculpa que todas nós inventamos pra fazer coisas que nem nós sabemos justificar?! Ser magra? Desde de quando isso se tornou sua prioridade? E porque queremos tanto isso? Para ser bonitas? E que tipo de beleza é essa que tanto nos sofrer? E porque um sorriso vale menos que um corpo bonito? E porque a sua felicidade é menos importante que a Anna ? Porque ?! ... São perguntas que eu mesma faço pra mim todos os dias, e até hoje sinceramente não achei uma resposta concreta... Aliás, todas nós temos muitas duvidas no fundo, somos seres humanos, vivemos de incertezas .. Tudo o que me guia nesse caminho, é a busca pelo corpo que eu considero perfeito, bonito. Sim, isso é vaidade,
Pois bem, também temos a nossa convicção de que sempre estamos no controle, que nós comandamos a Anna .. Você realmente acredita nisso ? No começo pode ser assim, mas no final sabemos que a Anna quem comanda tudo, que nos faz de marionetes.. E você acha que uma hora vai conseguir parar ? Que um dia você vai chegar no seu peso ideal, o que você sempre sonhou e ai vai poder voltar a comer o que sempre gostou e a Anna será apenas um passado ? E quem disse que é isso que a Anna quer ? E quem disse que ela vai te deixar parar ? E que certeza você tem sobre tudo isso ? ... São perguntas que eu queria a resposta, porque são as nossas vidas que estão em jogo..
São muitas perguntas para poucas respostas .
Eu vou continuar seguindo esse caminho Anna, mesmo que eu não faça ideia em onde estou pisando ou quem lidando.. Esse não é caminho certo ? E quem disse que eu quero o caminho certo ? Aliás, eu não tenho mapas de destino ou bola de cristal pra prever o futuro, eu arrisco e vejo no que vai dar . Se der pra concertar, ótimo e se não der eu dou um jeito ;)
Depois desse meu texto mega grande e minhas tantas perguntas, só quero dizer boa tarde pra vocês ;*
Autora : Ana F.(nome fictício)
Nenhum comentário:
Postar um comentário